Image result for Turismo em Campos do Jordão: a temporada de invernoPassar a temporada de inverno em Campos do Jordão é ter acesso a um sem número de atividades e opções de diversão, lazer e entretenimento, sempre curtindo o frio e a qualidade de vida; Campos continua sendo considerada a “Suíça” brasileira. Confira em seguida alguns dos programas que pode encontrar para seu inverno na Serra da Mantiqueira.

Festival de Inverno

Para quem aprecia música clássica, o Festival de Inverno é obrigatório. Verdadeira referência nacional e internacional, compreende dezenas de concertos e apresentações em diversos pontos da cidade, durante todo o mês de julho. Aos melhores estudantes de música erudita do país se juntam executantes internacionais de grande renome.

Horto Florestal

O Horto Florestal apresenta a maior reserva de araucárias de São Paulo e permite praticar vários esportes, desde percorrer as trilhas de bicicleta até o arvorismo. Para os botânicos e biólogos, o passeio tranquilo para admirar as árvores é uma excelente opção por aqui.

Festa da Cerejeira

É no inverno que as flores de cerejeira despertam e dão ao bosque seu colorido único. Visitar as cerejeiras em flor é uma tradição japonesa que serve de pretexto para um evento gastronômico e cultural.

Parque Amantikir

Quer levar suas crianças a se perder em labirintos, tentando encontrar o caminho de regresso? O Parque Amantikir tem essa excelente curiosidade, e são logo dois: um em grama e outro em arbusto. O parque compreende também espécies arbóreas vindas de mais de 20 países, como a Inglaterra, o Japão ou a Austrália.

Hospedagem vegetariana: Hotel Serra da Estrela

Para os vegetarianos e veganos, o Hotel Serra da Estrela é uma paragem especial. O restaurante do hotel apresenta menus 100% veganos e é conhecido pela grande qualidade de sua oferta.

Fábrica de cerveja

Finalmente, não esqueça uma passagem pela fábrica de cerveja Baden Baden, reputada como a melhor do estado de S. Paulo.