Campos do Jordão é uma cidade de cultura e o turismo cultural é um de seus pontos fortesRelated image. Confira os principais motivos de interesse para uma visita.

Palácio da Boa Vista

Construído originalmente para servir como residência extra do governador de S. Paulo, o palácio tem uma coleção de mais de 2000 peças e obras de arte, desde o século XVII até ao século XX. Aqui você encontrará pintura, escultura, porcelanas valiosas, peças de inspiração religiosa e muito mais. O destaque vai para as obras de arte sacra brasileiras do século XVII e também para o mobiliário nacional, desde as peças clássicas do século XVII até ao trabalho vanguardista do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo na década de 1960.

Museu Felícia Leirner

A escultora de origem polonesa, falecida em 1996, deixou um legado bastante rico a sua cidade de adoção, para onde se mudou vinda de S. Paulo na década de 1960, depois do falecimento de seu marido. O espólio inclui 85 peças, divididas em cinco fases da progressão artística e criativa de Leirner. Está instalado em um belíssimo edifício em meio à Mata Atlântica, que divide o espaço com o Auditório Claudio Santoro, habitual centro do famoso Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Casa da Xilogravura

Museu dedicado à arte da xilogravura, se destaca por ser uma instituição privada sem fins lucrativos, nascida da dedicação de seu promotor, Antonio Fernando Costella. É o único museu do seu gênero em todo o país e conserva cerca de 2000 peças, compreendendo artistas nacionais e estrangeiros.

Cervejaria Baden Baden

Beber cerveja você faz em qualquer lugar. Mas para conhecer todo o processo de fabricação de uma cerveja artesanal, numa experiência sensorial que utiliza todos os sentidos menos a audição, e com dicas de degustação, aí você precisa ir na Cervejaria Baden Baden, que é já uma referência de Campos do Jordão.