Os passeios de jipe pelos trilhos da Serra da Mantiqueira são um dos grandes motivos que traz os turistaImage result for Por que ir a Campos do Jordão: passeios de jipes até Campos do Jordão. Além dos entusiastas que trazem seus veículos e procuram guias locais ou até roteiros para passear pela serra, existem também empresas locais, como a Off Road Tour, oferecendo roteiros a seus clientes. Os passeios podem durar desde apenas duas horas até o dia inteiro.

O que levar para estes passeios?

A máquina fotográfica ou de filmar é essencial, pois aqui poderá conseguir fazer fotografias realmente únicas ou trechos de filme de um passeio a recordar. Se seu celular tem uma boa câmera, não hesite, mas tenha em atenção a duração da bateria.

Não esqueça também de vir devidamente equipado: chapéu, óculos de sol e protetor solar (em especial para os passeios de maior duração); roupas práticas, leves e confortáveis, junto com calçado adequado, se possível botas.

Se vai trazer seu 4×4, lembre dois detalhes importantes:

  • um rádio, seja PY, Talk About ou outro, para comunicar com seus parceiros de viagem ou caso precise pedir ajuda – nem sempre tem cobertura de celular onde você vai passar.
  • equipamento de resgate: manilhas, fitas de reboque, etc. Nunca se sabe onde um problema pode acontecer.

Confira alguns roteiros

Esses são alguns dos roteiros realizados pela Off Road Tour:

  • o roteiro Luminosa/MG, que leva os clientes a cruzar a fronteira entre S. Paulo e Minas Gerais; Luminosa fica a 55 km de Campos do Jordão pela estrada. Será que com o roteiro fica mais perto… ou mais longe?
  • Gonçalves fica também a cerca de 60 km de Campos, passando por S. Bento do Sapucaí, e é outro roteiro transestadual da Off Road;
  • Fazenda Lavrinhas, precisando muita perícia do condutor;
  • Trilha Nervosa (o nome diz tudo);
  • Ribeirão Grande (se prepare para ver água voando pela janela).