João Doria comprou a viela que havia anexado

Image result for São Paulo, João DoriaO candidato a governador de São Paulo, João Doria, acabou comprando do município de Campos do Jordão uma rua junto a sua propriedade que havia incorporado sem ter autorização para isso. O caso foi revelado na segunda quinzena de julho pela Folha de São Paulo e divulgado em vários órgãos de mídia. A situação virou polêmica pois o prefeito jordanense, Fred Guidoni, é do PSDB, tal como Doria.

Relembre o caso

Doria tinha incorporado a viela no espaço de sua mansão no bairro de Descansópolis, construindo um muro mas sem impedir a circulação. Após processo judicial, Doria foi condenado a devolver o espaço, o que deveria ter acontecido em 2009. Todavia, o ex-prefeito paulistano alegou que tinha feito um acordo para comprar o terreno à Câmara. O processo continuou no tribunal e a devolução só aconteceu mesmo há dois anos.

Com esta compra, parece certo que o caso ficará definitivamente encerrado e que João Doria poderá se considerar finalmente dono do espaço.

Prefeitura defende-se

De acordo com o Globo, Fred Guidoni rebateu a acusação de eventual favorecimento a seu companheiro de partido no negócio. O prefeito de Campos aponta que, no leilão público de fevereiro, foram vendidas mais de 50 porções de terreno, sendo o espaço em questão apenas um deles. Guidoni acrescenta que a venda foi feita em leilão, de acordo com a lei, e que a empresa representando o político foi a única interessada; isso é natural, ainda segundo o prefeito de Campos, pois normalmente somente o vizinho mais próximo desses terrenos tem alguma vantagem em sua compra e utilização.

Candidato ao governo estadual

Recorde-se que João Doria, que ocupou o cargo de prefeito da capital estadual durante 15 meses, abandonou o comando da prefeitura paulistana em abril para ser candidato ao cargo de governador do estado de S. Paulo nas eleições que se aproximam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *