Folha destaca balonismo em Campos do Jordão

O balonismo em Campos do Jordão foi o tema principal de um recente artigo da Folha de S. Paulo, publicado online no final do mês de junho. De autoria do jornalista Luiz Antônio del Tedesco, o artigo foi realizado a convite do Conselho Municipal de Turismo de Campos do Jordão, mas nem por isso deixa de ser menos rigoroso na promoção do município.

Voar com a Tarundu Balonismo Adventure

O artigo começa por entrevistar Luciano Grosso Caetano, piloto de balões profissional há mais de dez anos e promotor da empresa Tarundu Balonismo Adventure. Luciano explica que Campos do Jordão, por ser a cidade brasileira de maior altitude (a 1.628 metros acima do nível do mar), tem um clima temperado a fresco que facilita sua profissão e suas viagens. Estando mais frio, ele precisa de aquecer menos o balão. Além disso, a paisagem de montanha e floresta é do mais belo que ele encontrou no Brasil e isso o incentivou a se fixar na região (ele que é gaúcho de nascimento).

Image result for Festival de InvernoVida cultural de Campos

O artigo da Folha destaca também a vida cultural de Campos do Jordão. O Festival de Inverno, que é há meio século o maior encontro de música clássica da América Latina, é só o começo. O texto fala também do museu Felícia Leirner, a escultora polonesa que imigrou para o Brasil em 1927 e colaborou na execução do Monumento às Bandeiras do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

No artigo é referida ainda a Casa da Xilogravura, sendo destacado o fato de ser mantida exclusivamente com os recursos de seu promotor Antonio Costella.

Divulgando a cidade

Sabendo do alcance que pode ter um grande jornal nacional como é a Folha de S. Paulo, não tem dúvida que esse foi um bom lance por parte do Conselho Municipal de Turismo. Assim os turistas saibam aproveitar o melhor de nossa cidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *