Ciclista jordanense participará no Mundial de Mountain Bike Solo 24 Horas

O atleta Anderson Castro conseguiu um feito esportivo único: conseguiu uma vaga para disputar o Mundial de Mountain BikImage result for Mundial de Mountain Bike Solo 24 Horase Solo 24 Horas, que vai acontecer no Brasil em 2019. Em uma variedade de ciclismo e mountain bike bem dura e exigente, só ao alcance dos mais determinados, Castro disputou a vaga em uma competição que ocorreu em Costa Rica/MS, nos passados dia 21 e 22 de julho. Para Campos do Jordão será um orgulho ter um filho seu representando a cidade ao mais alto nível.

A reação de Anderson Castro

De acordo com o Guia Campos, Castro falou que a prova teve um comprimento total de 272 km, com um grau de elevação duríssimo (mais de 5000 metros); para mais, o clima não ajudou, pois a temperatura máxima chegou nos 35 graus e à noite baixou até os 7 graus. Castro agradeceu o apoio de sua equipe, que reputou de fundamental para o sucesso, e relembrou que a prova foi super disputada exatamente pelo fato de garantir vaga para o mundial da modalidade. Anderson Castro falou ainda da honra que significa para ele poder representar sua cidade.

Mountain Bike Solo 24 Horas

Essa modalidade, parecida à ultramaratona, é habitualmente disputada também por ultramatonistas, ou pelo menos por atletas que colocam toda sua ênfase no “endurance”, na capacidade de resistir e se manter em prova de forma competitiva pelo maior período de tempo possível. É frequente que as provas se realizem em zonas de mato ou fora de cidades; nesses casos, os esportistas frequentemente fazem campismo próximo da partida ou da chegada, chegando alguns dias antes para se adaptarem, o que motiva eventos com atrações diversas.

O primeiro evento da história desta modalidade foi as 24 Horas de Canaã, realizado em 1992. O Brasil está pronto para receber os melhores entusiastas mundiais para a competição, em 2019.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *