Campos do Jordão: Balão turístico assusta moradores

Na passado dia 23 de julho, um acontecimento invulgar criou um pequeno susto no Jardim Guararema, em Campos do Jordão. Um balão de ar quente, usado para fins turísticos e com pessoas a bordo, aterrissou bem próximo das casas, levando os moradores a pensar que poderia cair em cima de uma delas. Na verdade, nada aconteceu de perigoso – ou pelo menos a empresa turística assim o declarou ao Globo, que relatou o fato – mas o inesperado da situação foi suficiente para causar essa ideia nos residentes.

Segundo o Globo, o morador Marcos Irineo apontou que o balão passou demasiado próximo do teto das casas e que, depois de aterrissar, já não conseguiu decolar, pois a chama para aquecer o ar não funcionou. O morador apontou que nunca um balão tinha feito essa manobra na zona.

Ainda de acordo com o Globo, a empresa Parque Tarundu, responsável pela viagem, assegurou que tudo tinha sido previsto e que o balão, levando oito pessoas, aterrissou com segurança em um campo de futebol. O corpo de bombeiros local, questionado pelo Globo, falou que não foi contatado para atender a situação.

Image result for homem na África do Sul fez um voo de 25 km utilizando 100 balões de hélioBalões: potencial para fatos estranhos

O acontecimento pode ter assustado os moradores, mas o fato é que tem por aí manobras bem mais estranhas envolvendo balões. Em outubro de 2017, um homem na África do Sul fez um voo de 25 km utilizando 100 balões de hélio, que foi rebentando pelo caminho até conseguir pousar com alguma segurança.

Mais recentemente, um grupo de ativistas em Londres teve a ideia de lançar um balão do tipo “blimp”, com a estranha forma de um bebê com o rosto do presidente americano Donald Trump, em protesto contra sua visita ao Reino Unido. Não há notícia que o presidente americano se tenha mostrado demasiado incomodado com o tema.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *